Belo Horizonte
Até 3h semanais
R$ 431,00 mensais
Informações do curso
O curso de Teclado da Ensinart Escola de Música, proporciona ao aluno uma imersão na teoria e prática musical voltada para o instrumento. Pelo curso, o aluno desenvolve seu potencial artístico e consequentemente, se prepara para o mercado musical.
O curso está estruturado em 3 níveis: INICIANTE – INTERMEDIÁRIO – AVANÇADO, com a duração de 01 a 02 semestre para cada nível. O material didático é composto por apostilas e áudios de estudos ligados à literatura do instrumento, contendo os exercícios teóricos e práticos preparando o aluno para atuar como músico profissional.
OBJETIVO GERAL
Fornecer ao estudante os recursos técnicos, estilísticos, práticos e teóricos, que são utilizados para execução e interpretação do repertório para o teclado universal, tanto para a música Erudita quanto a Popular.
Conteúdo previsto para o curso: Prática do instrumento; teoria e percepção musical; prática em conjunto. ** Os alunos matriculados em instrumentos ou canto, poderão frequentar gratuitamente e de forma optativa as disciplinas Teoria e Percepção musical e Prática em Conjunto (escolhendo um dos estilos que serão ofertados).** PLANO DE CURSO: PLANO-DE-CURSO-TECLADO-DIGITALIZADO.pdf
Formato: Presencial
Professores: Emerson Oliveira | Thiago Quintino | Luiza Graciolly – Ensinart Escola de Música.
Pré-requisito: ter idade mínima de 10 anos.
Carga Horária semanal: 1 Aula Prática (presencial e individual) – 4 cursos Teóricos (EAD – Plataforma Ensinart) – Até 3 aulas de Prática em Conjunto (Rock – MPB/Jazz – Pop).
Duração das aulas: Aula prática (55 minutos) – Cursos Online (LIVRE) – Prática em conjunto (1 hora e 30 minutos).
Tempo estimado de duração do curso: 12 meses cada módulo.
Dias e horários: (disponibilidade de horários sob demanda).
Thiago Quintino – Segunda-feira – 13h às 19h | Terça-feira – 13h às 19h.
Emerson Oliveira – Quinta-feira – 09h às 21h.
Luiza Graciolly – Quarta-feira – 09h às 21h | Sexta-feira – 09h às 20h.
Investimento: R$431,00
FORMAS DE AVALIAÇÃO
Avaliações de curto prazo (semanais, por meio do desenvolvimento do aluno em sala de aula)
Avaliações de médio prazo (bimestrais, envolvendo a prática do conteúdo aprendido)
Avaliação de longo prazo (semestral), no qual o aluno deverá executar ao teclado alguma tarefa relacionada à aplicação do conteúdo da disciplina em sua prática musical.
Apresentação semestral, em solos ou grupos, do repertório ou aplicações técnicas trabalhadas durante aquele período;
Recital de encerramento de semestre e/ou ano letivo, demonstrando diversidade técnica e estilística, em solos ou grupos.
CERTIFICAÇÃO: ao final de cada módulo, o aluno será submetido a uma avaliação técnica, feita através de prova prática e teórica para entrega do certificado.
MATRÍCULA: original e cópia do CPF, Identidade e comprovante de endereço
Forma de pagamento: via boleto bancário, cartão de débito e crédito.
Entre em contato com a gente:
📱 WhatsApp: (31) 2108-2277 — Clique aqui
📞 Telefone: (31) 2116-0418
Endereço: Rua Álvares Maciel, 59 – Santa Efigênia – Belo Horizonte
Emerson Oliveira
Pianista, arranjador e compositor, nascido em Contagem Minas Gerais, é licenciado em música pela Universidade do Estado (UEMG). Iniciou seus estudos aos 11 anos com professores particulares os quais destacando-se: Maurício Torres, (Professor de piano do Conservatório de São Paulo), Oscar Tibúrcio, (Professor do Curso de Bacharelado em Piano da UEMG), Nestor Lombida, (Pianista, Maestro e Arranjador, formado em Cuba Havana) e Yan Guest.
Durante sua carreira participou de grandes produções musicais tais como: Os Projetos TRILHAS DA CULTURA e ORQUESTRANDO PELO VALE em suas 5 edições atuando como pianista da Orquestra Big Band da Funcec, pianista da orquestra Big Band do Palácio das Artes em shows no Grande Teatro, SAVASSI JAZZ FESTIVAL, VALADRES JAZZ FESTIVAL, TUDO E JAZZ e I LOVE JAZZ, pianista e tecladista da banda de apoio no projeto ENCONTRO MINAS NA MPB desde sua 6ª edição. Em 2017 participou da montagem histórica da Ópera PORGY AND BESS no palácio das artes, interpretando o pianista de cena JASBO BROWN durante sua temporada em Belo Horizonte.
Ao longo desses anos trabalhou com artistas e bandas de destaque no cenário musical mineiro, nacional e internacional dentre eles destacam-se: Orquestra Big Band Funcec, Orquestra Big Band Palácio das Artes, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Coral Lírico de Minas Gerais, Léo Gandelman, Darcy James Erg (USA), Chris Washburn (USA), Geraldo Viana, Carlos Bolão, Paulinho Pedra Azul, Luiz Carlos Sá, Toninho Horta, Cláudio Venturini, Pedrinho Moreira, Waldir Cunha, Hudson Vaz, Jairo de Lara, Fernando Rodrigues, Leandro do Carmo, Macinho Batista entre outros.
Atualmente, vem se destacando no cenário musical de Minas Gerais como pianista da Orquestra Big Band FUNCEC e Pianista da Banda A Caixa Preta a qual é um dos fundadores.
Thiago Quintino
Pianista e tecladista é Bacharel em Música pela UFMG, com habilitação em Piano Erudito sob a orientação de Guida Borghoff. Vencedor do prêmio Jovem Músico BDMG, edição 2012, desde então atua como instrutor de piano/teclado e músico freelancer.
Durante a sua formação, fez aulas com Ian Guest, Rafael Martini, Clóvis Aguiar, Felipe Moreira, Gustavo Figueiredo e mantém estudos regulares com o pianista Rafael Vernet.
Colaborou com vários projetos e artistas da cidade: Amorina, Maíra Baldaia, Michelle Andreazzi, Belmiro Compositor, Renato Muringa, Marcus Marangon, Lau Porto, Pata, Abreu Project, Projeto Revoada, Coletivo Mulheres Criando, Banda Sinfônica do CBMMG, Pagodin Retrô, Senta a Pua Gafieira, Bloco é o amô, M3Project, Bloco da Esquina, dentre outros.
Atualmente, integra o Duo Queixada – projeto de música instrumental brasileira ao lado de Gleisson Queiroz (trompetista) – e a banda Bia Nogueira & a Carta. Ambos possuem álbuns lançados e disponíveis nas plataformas de streaming.
Luiza Graciolly Santos
Pianista e tecladista licenciada em Música pela UFMG, com formação em Pedagogia pela Universidade Estácio de Sá. Atua como instrutora de piano/teclado e Musicalização Infantil para bebês e crianças de 3 a 7 anos.
Iniciou seus estudos aos 12 anos na Ensinart Escola de Música e ao longo de sua formação particular e acadêmica estudou com Emerson de Oliveira, Rafael Alves, Patrícia Furst Santiago e participou de projetos/pesquisas na UFMG sob orientação de Betânia Parizzi com a temática “Música na infância”.
Vencedora do congresso Nas Nuvens de Música com sua pesquisa sobre o ouvido absoluto, também atua como professora na rede regular de ensino e escolas de música de Contagem, Betim e região.
Serviço de Atendimento ao Cidadão:
Ouvidoria:
Recepção Sede:
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Exceto feriados nacionais e locais.