Foi um sucesso a 8ª edição do Salão do Imóvel de Juiz de Fora, a maior Feira de imóveis da região, promovida pela empresa Partner Produções, patrocinada pela Caixa e apoiada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF) e pela FIEMG Regional Zona da Mata. O evento aconteceu no Centro de Convenções do Trade Hotel, nos dias 12 e 13 de outubro. A iniciativa teve como objetivo proporcionar negócios com condições atrativas e os menores juros do mercado. Segundo o superintendente da Caixa, Luiz Gonzaga, foram oferecidos financiamentos de até 90% do valor do imóvel, prazo de 420 meses para pagar e juros a partir de 4,25% ao ano.
O Salão do Imóvel criou o maior espaço de negociação de imóveis da cidade, oferecendo oportunidades para construtoras, incorporadoras e imobiliárias apresentarem seus imóveis ao público participante. A ideia era facilitar os negócios com as condições especiais da Caixa, maior agente financiador de imóveis no Brasil.
O presidente do Sinduscon-JF, Carlos Eduardo Manera, destaca que a participação do Sinduscon-JF no Salão do Imóvel reforça o compromisso do Sindicato em fomentar a geração de negócios e fortalecer a cadeia produtiva local. “Sempre apoiamos eventos que promovam o desenvolvimento do setor e o Salão do Imóvel foi uma grande oportunidade para as empresas apresentarem seus produtos e ampliarem sua atuação no mercado imobiliário da região”, disse.
Já Heveraldo Lima de Castro, presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, ressalta a importância de iniciativas que visem contribuir com o desenvolvimento da cadeia industrial na cidade. “O Salão do Imóvel é um grande evento, com ótimas oportunidades de geração de negócios, e a FIEMG apoia ideias que fomentem o crescimento de nossas empresas e o desenvolvimento socioeconômico de Juiz de Fora e de toda a Zona da Mata mineira”, afirma.
Esta edição do Salão do Imóvel de Juiz de Fora contou com a participação de 21 construtoras e incorporadoras, em uma área de exposição de mais de 2 mil metros quadrados. Os números indicam cerca de 1600 visitantes, 1380 atendimentos efetuados pela Caixa e cerca de 500 milhões em financiamentos prospectados.
.
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG