A missão que será realizada a partir de amanhã (16) compõe um projeto completo de ações e iniciativas que amparam os confeccionistas de Uberlandia e região, é o Integra Moda, liderado pelo Sindivestu, IEL e SEBRAE. Conheça os detalhes do programa IntegraModa aqui.
De acordo com o Sindivestu, Sindicato das Indústrias do Vestúario de Uberlândia, o objetivo da missão técnica para o CETIQT, é proporcionar acesso a tecnologias de ponta, melhores práticas de fabricação e insights sobre tendências futuras para as empresas participantes.
As visitas ao CETIQT e à empresa RE13 permitirão aos participantes explorar novas metodologias de produção, soluções inovadoras e padrões de qualidade, além de estabelecerem conexões estratégicas com fornecedores e especialistas do setor. Este intercâmbio de conhecimentos e experiências visa impulsionar a competitividade e a sustentabilidade das empresas participantes no mercado global da moda.
O SENAI CETIQT do Rio de Janeiro é referência no Brasil na formação de mão de obra do setor do vestuário bem como das principais inovações e soluções industriais do nicho. No próximo dia 16/07 (terça), 27 empresários do Sindivestu (Sind. Ind. Vestuário de Uberlândia) embarcam para o Rio de Janeiro não somente para as visitar técnicas mas também para participarem de painéis temáticos e palestras especializadas.
Além da comitiva de Uberlândia, empresários de Uberaba e equipe do SEBRAE também participarão da missão.
“Essa Missão do Sindivestu junto com o Sebrae e o IEL em levar os empresários para o CETIQT no Rio de Janeiro é de suma importância, pois proporciona acesso a tecnologias avançadas, inovação e desenvolvimento de novas competências. Essa iniciativa fortalece a competitividade da indústria têxtil e de confecção, estimulando a atualização contínua e o networking entre profissionais do setor.” destacou a presidente do Sindivestu e empresária do setor, Alessiane Batoni.
Acompanhe os bastidores da missão nas redes sociais da FIEMG Regional Vale do Paranaíba e na do Sindivestu Uberlândia.