O projeto intitulado “Fluxo Elétrico”, desenvolvido por alunos do SENAI Divinópolis, está sendo exposto no Encontro Nacional de Automação (ENA23), que começou ontem (19), no Minas Centro, em Belo Horizonte. A equipe responsável pela criação do projeto chama-se Eletroflow e está representada pelos alunos Kauã Victor e Rafael Antônio.
Ao todo, 245 projetos, com o envolvimento e atuação de 930 alunos do SENAI de todo estado, concorreram entre si, destes, 10 projetos foram selecionados para a etapa estadual e estão sendo expostos no ENA23, que se encerra hoje.
O “Fluxo Elétrico” consiste em um dispositivo para desentupir eletrodutos, utilizando-se de um íman e uma câmera acoplados e foi desenvolvido sob a orientação do instrutor Antônio Gonçalves.
De acordo com o Gerente do SENAI Divinópolis, Rener Gonçalves, ter um projeto selecionado para participar do maior evento de automação industrial do país, comprova a expertise do SENAI em oferecermos soluções para impulsionar a indústria e oferecer um diferencial competitivo único através de tecnologias e processos inovadores. “Os alunos e o instrutor responsável estão de parabéns pelo reconhecimento. Cumprimos nosso papel que é de capacitar os futuros destaques da indústria e impulsionar os negócios de Minas com as principais tecnologias e tendências”, enfatizou.