A presidente da FIEMG Alto Paranaíba, Teresinha Gonçalves de Sousa Martins, por sua vez, realçou a importância do jovem fazer cursos técnicos e já iniciar a trajetória profissional, principalmente, porque é grande a demanda por trabalhadores qualificados nas indústrias locais, nos mais variados segmentos.
A solenidade de formatura contou também, com as presenças do presidente do Sindivest, Jeovane Silveira e do instrutor Raul Neto Rabelo, em representação a todos os instrutores dos cursos técnicos.
Os cursos técnicos tiveram duração de aproximadamente 18 meses, totalizando 1.200 horas. Foram 10 turmas foram nos conteúdos: Segurança do Trabalho; Eletromêcânica; Eletrotécnica; Mecânica; Vestuário e Manutenção de Máquinas Industriais.
Durante o curso os alunos passaram por diversos desafios práticos e, ao final, apresentaram projetos de inovação, que consistem em desenvolver uma solução que atenda demandas reais das indústrias. Realizaram, também, a prova do Sistema de Avaliação do Ensino Profissional (SAEP), que avaliou a qualidade de ensino dos cursos desenvolvidos pelo SENAI.
O gerente do SENAI informou que novas turmas terão início ainda nesse semestre.