O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, esteve em Montes Claros nessa segunda-feira (07/04) para participar de evento na Novo Nordisk, indústria farmacêutica dinamarquesa, fabricante de Insulina e do Osempic, instalada no Distrito Industrial de Montes Claros e que anunciou investimentos em sua unidade da ordem de R$6 bilhões e 400 milhões.
O evento teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ministros, senadores, deputados, do prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, e do presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Paulo Câmara, entre outras autoridades.
Antes desse evento, o presidente da FIEMG foi recebido na sede da Regional Norte pelo presidente Adauto Marques para um Café da Manhã com a Imprensa e reunião com os presidentes de Sindicatos Empresariais. Flávio Roscoe falou ao vivo para a Inter TV Grande Minas/Globo, Rádio Itatiaia e TV Gazeta. Sendo ainda entrevistado por jornais e revistas. Nas entrevistas, os assuntos recorrentes foram os impactos da expansão da Novo Nordisk na indústria no Brasil e a geração de emprego e renda que vai proporcionar.
Segundo Roscoe, “esse é um grande marco. O Norte de Minas já é um grande polo do setor farmacêutico e o anúncio da Novo Nordisk é também uma geração de emprego com qualidade e traz com ele todo um desenvolvimento do setor acadêmico com pesquisa e demanda de formação de mão-de-obra qualificada. É um investimento que tem um poder de arrasto da economia muito grande”.