A Orquestra SESIMINAS, sob a regência do maestro Felipe Magalhães, se prepara para uma emocionante apresentação da obra-prima “Glória”, de Antonio Vivaldi, uma das composições mais célebres do barroco italiano. O concerto será realizado no dia 26 de setembro, às 20h30, no Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte, e os ingressos estão à venda aqui e na bilheteria do teatro.
Nesta ocasião especial, a Orquestra SESIMINAS contará com a participação do Coral Lírico de Minas Gerais, proporcionando ao público uma interpretação única de uma obra composta em 1715. Segundo o maestro Felipe Magalhães, o “Glória” de Vivaldi, com seus 11 movimentos onde o coro e a orquestra se alternam com os solistas, se destaca por uma grande técnica composicional e perfeição formal, evocando emoções que variam da alegria efusiva à melancolia contida. “Os seus movimentos mostram uma intensa sensibilidade, com sua técnica composicional e uma perfeição formal também muito grande“, afirma. Os solos do “Glória” ficam a cargo da soprano Melina Peixoto e da mezzo soprano Bárbara Brasil.
Além disso, na primeira parte do concerto, a Orquestra apresenta a Serenata para Cordas, de Antonín Dvořák, uma das obras mais importantes e consagradas do repertório de cordas. Em homenagem aos 120 anos de falecimento do compositor tcheco, essa peça abre o programa com toda a beleza e intensidade características das obras de Dvořák.
“Nós faremos a Serenata para Cordas, de Antonín Dvořák, uma das obras mais célebres do repertório de cordas, uma belíssima obra para abrir esse programa. Então, a gente espera todo mundo nesse concerto, com a participação do Coral Lírico de Minas Gerais, no dia 26 de setembro, às 20h30, no Teatro SESIMINAS”, finaliza o maestro Felipe Magalhães.
SERVIÇO:
Concerto: Artes e Cordas – Glória, de Vivaldi
Data: 26 de setembro de 2024
Horário: 20h30
Local: Teatro SESIMINAS (Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia, Belo Horizonte)
Ingressos: À venda no Sympla (neste link) ou na bilheteria do teatro