Na manhã desta terça-feira (06/2), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MG), por iniciativa da Gerência de Educação Executiva, promoveu um encontro entre o corpo executivo e os professores e palestrantes do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros, na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). O objetivo foi discutir avanços, desafios e tendências para a educação executiva em 2024.
Na ocasião, o superintendente do IEL e responsável pelo ambiente de negócios da FIEMG, Gustavo Macena, destacou a importância de um corpo docente formado por profissionais competentes e comprometidos. “A competência de todos os envolvidos traz excelência para as nossas entregas”, enfatizou Macena, que apresentou algumas das ações realizadas pelo IEL, como o apoio à economia criativa e o hub de inovação aberta FIEMG Lab.
A programação incluiu um espaço dedicado à troca de ideias e sugestões mediado pela gerente de educação executiva do IEL, Rejaine Almeida. Na sequência, a gerente se juntou ao professor Marco Antônio Pires para apresentar o board case e a visão sistêmica do Programa.
“Após 18 turmas realizadas com grande sucesso, atribuído especialmente a esses brilhantes profissionais, foi o momento de realinhar o objetivos e o propósito do Programa, que vai além de capacitar executivos, empresários e conselheiros, mas que visa fortalecer a Governança Corporativa das organizações de Minas Gerais e do Brasil, impactando, com diversidade, equidade e efetividade, todo o ecossistema empresarial e a sociedade”, relatou Rejaine Almeida.
Por fim, os participantes aproveitaram para se atualizarem com a palestra da doutora em aprendizagem e gamificação, Fabiana Bigão Silva, que abordou as “tendências da educação executiva”.
O encontro proporcionou uma manhã de integração e discussão produtiva, reunindo profissionais do setor que puderam refletir sobre os desafios e oportunidades que se apresentam no campo da educação executiva para o ano de 2024.
Acesse aqui para ver as fotos desse encontro.
Ana Paula Motta
Imprensa FIEMG