Startups, indústrias e o ecossistema de inovação formado pelo FIEMG Lab se reúnem, nos dias 4 e 5 de dezembro, para o FIEMG Lab Summit. O evento será realizado na sede do hub de inovação, em Belo Horizonte, e marcará o encerramento de uma jornada de 18 meses de trabalho, envolvendo grandes indústrias e startups de todo o Brasil.
Na segunda edição do FIEMG Lab Summit, estão programados a apresentação de resultados, a premiação das empresas e startups de destaque, apresentações de cases, encontros de negócios, palestras e painéis com conteúdo de interesse das indústrias e das startups.
Para a gerente de inovação aberta do FIEMG Lab, Mariana Yazbeck, o Summit representa a oportunidade de demonstrar a importância e a relevância do FIEMG Lab na promoção da inovação na indústria mineira e nacional, algo que os números ajudam a comprovar. “Somente no período que compreende os resultados que serão apresentados no FIEMG Lab Summit, ou seja, os últimos 18 meses, 92 indústrias foram impactadas, reunindo 826 profissionais e mais de 34 milhões de reais em negócios gerados. Por parte das startups, 240 projetos foram gerados, resultantes de quase 900 horas de capacitação”, aponta Mariana.
Os interessados em participar do FIEMG Lab Summit deverão se inscrever através da plataforma de ingressos Sympla.
O FIEMG Lab
Criado em 2017 como um hub de inovação aberta para a indústria, o FIEMG Lab ganhou, por dois anos consecutivos – 2023 e 2024 o prêmio de melhor ecossistema de inovação aberta entre as organizações do Sistema S, entidades públicas, sindicais e patronais do Brasil pelo Ranking 100 Open Startups.
Além disso, desde sua criação, o FIEMG Lab já desenvolveu mais de 300 startups com soluções para a indústria, mais de 45 desafios de inovação aberta lançados, mais de 5.400 encontros de negócios entre indústrias e startups, mais de 100 milhões de reais em novos negócios gerados entre startups do FIEMG Lab e a Indústria, mais de 120 provas de conceito realizadas e mais de 2.600 profissionais desenvolvidos.
Divulgação FIEMG Lab