O Conselho de Política Econômica realizou sua primeira reunião do ano. O encontro foi realizado no dia 12 de março, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. O colegiado é presidido por Rogério Mascarenhas que destacou, na abertura do evento, sua satisfação em estar à frente do Conselho. “Não sou economista, mas minha família vem trabalhando para o desenvolvimento da indústria em Minas Gerais há mais de 150 anos. Possivelmente foi por causa desta resiliência, que está presente em meu sangue, que fui escolhido para esse cargo”, ressaltou, afirmando que são muitos os desastres econômicos que o setor industrial precisa enfrentar.
Na programação da reunião do Conselho de Política Econômica, foram apresentados seus membros e instituições, assim como a Missão, Diretrizes e Estudos do grupo. Também foi tema de debate o calendário do colegiado para 2024 e o planejamento para os próximos dois anos.
“Nossa missão é monitorar, analisar e debater políticas econômicas, bem como fornecer à direção da FIEMG aconselhamentos e recomendações sobre questões econômicas importantes”, explicou João Pio, economista chefe da FIEMG, ressaltando que o objetivo do Conselho é fomentar a criação de um ambiente de negócios mais adequado à atividade industrial.
Já Sérgio Pataca, consultor de mercado de Energia da FIEMG, apresentou o planejamento estratégico da Federação mineira e os objetivos dos Colegiados da casa, são aconselhar o presidente sobre temas importantes para o setor produtivo.
Denise Lucas
Imprensa FIEMG