A FIEMG informa que, em Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira (5/12), o Conselho de Representantes da Casa – formado por delegados dos sindicatos industriais filiados à entidade – aprovou por unanimidade a reforma do estatuto da Federação, retomando o mandato pelo período de quatro anos. A decisão revoga alteração anterior que havia reduzido o mandato para 3 anos realizada na mesma gestão.
A assembleia contou com a participação de representantes de 122 dos 125 sindicatos filiados e a alteração do estatuto é fruto de um pleito apresentado pelo Conselho Fiscal da entidade, solicitando a prorrogação do mandato de toda a diretoria eleita por mais um ano sob a justificativa de que três anos são um período curto para a conclusão dos projetos vigentes.
A partir do pleito apresentado, o Conselho de Representantes reformou o estatuto para retomar o prazo dos mandatos para quatro anos. A alteração visa ainda alinhar o mandato da FIEMG ao da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e de diversas outras federações, que tem esse mesmo período.
Com a reforma do estatuto, o mandato da atual diretoria, que se encerraria em dezembro de 2025, prossegue até 31 de dezembro de 2026.
Imprensa FIEMG