Em sua segunda edição, a Missão China, organizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), promoverá um fórum para ampliar as conexões internacionais dos industriais mineiros com investidores e empresários do país asiático.
O Brazil China Business Forum é um evento voltado aos participantes da missão e empresários chineses e tem como objetivo discutir temas fundamentais para as relações comerciais e econômicas entre Brasil e China visando proporcionar ao público mineiro insights valiosos, oportunidades de negócios e networking.
A programação do fórum visa promover Minas Gerais como um local para se investir, além de apresentar aos chineses algumas oportunidades de negócios no Estado, como é o caso da cadeia de minerais estratégicos e terras raras. Representando o Estado, devem participar do Fórum, membros do governo e do Legislativo mineiro, além de integrantes da Invest Minas, FIEMG, e de algumas empresas do setor de mineração.
“O Brazil China Business Forum vai promover debates que possibilitem oportunidades de negócios entre os dois países, com o intuito de apresentar as características e diferenciais dos negócios realizados no Brasil e das suas indústrias e, com isso, oportunizar investimentos para o estado de Minas Gerais entre os países”, destacou a gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEMG, Rebecca Macedo.
Além do fórum, a FIEMG também promoverá durante a Missão China o jantar “The Bearer of The Future”, que vai homenagear um empresário mineiro comprometido em desenvolver soluções sustentáveis para garantir o amanhã.
A Missão China 2024 acontece entre os dias 04/11 e 08/11 e a, além do fórum e do jantar, programação prevê capacitações empresariais, visitas técnicas a indústrias chinesas e a participação na China International Import Expo (CIIE), considerada a maior feira de importação da China.
A Missão é uma realização da FIEMG e tem patrocínio máster da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), patrocínio ouro da CBMM, J. Mendes e Vale e patrocínio prata da Anglo American.
Thaís Mota
Imprensa FIEMG