Nesta quarta-feira (4/12), a Câmara da Indústria da Construção da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) fez um balanço das ações realizadas em 2024 e um planejamento dos temas prioritários para o coletivo no próximo ano.
Entre os temas que devem ser acompanhados em 2025, o presidente da Câmara, Geraldo Linhares, destacou a Reforma Tributária e outros temas que estarão na pauta do Legislativo, e também questões específicas do setor, como a falta de mão de obra.
Nesse sentido, inclusive, ele destacou algumas iniciativas da Câmara juntamente do SESI e SENAI para qualificação de profissionais dentro do canteiro de obras. “A ideia é tentar fazer algo um pouco diferente e levar os instrutores para dentro das obras e já estamos alinhando isso junto ao superintendente de Educação, Inovação e Qualidade de Vida da FIEMG” disse Geraldo Linhares.
Também foi discutida na reunião algumas medidas para melhorar o ambiente de trabalho no sentido de atrair os mais jovens para o setor, especialmente na posição de servente de pedreiro, que atualmente é uma das mais demandadas.
Além disso, a Câmara definiu três grupos de trabalho para o próximo ano, sendo eles: Industrialização Tecnológica, Produtividade e ESG nas empresas. Até o início de 2025 serão definidos os membros de cada um dos grupos.
Veja mais fotos da reunião, clicando aqui
Thaís Mota
Imprensa FIEMG