Em reunião nesta terça-feira (26/11), o Conselho de Educação e Treinamento da FIEMG contou com uma apresentação sobre os projetos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) para a indústria e suas soluções.
A apresentação foi conduzida pela coordenadora da Gerência de Projetos para a Indústria (GPI), Luara dos Santos Ribeiro, que apresentou as iniciativas, cursos e capacitações disponíveis para os diversos setores da indústria.
Em seguida, a empresária Maria de Lourdes Andrade Freire, proprietária de uma padaria no município de Engenheiro Navarro, no Norte de Minas Gerais, contou sobre sua experiência com uma consultoria do IEL para profissionalizar a gestão de sua indústria. “Eu precisava muito separar um pouco a questão familiar da gestão do negócio e a consultoria do IEL me auxiliou bastante”, contou.
Ela contratou uma consultoria do IEL em Recursos Humanos e Produtividade, com aulas online e ao vivo, e a partir daí, a empresa saltou de 11 para 26 empregados e aumentou sua produtividade e expandiu suas vendas para o entorno da cidade onde atua.
O Conselho também debateu o fim da escala 6×1, que está sendo discutido em todo país a partir da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada pela deputada federal Erika Hilton, e os possíveis impactos da mudança da jornada de trabalho para a indústria.
Esta foi a última reunião do ano do Conselho de Educação e Treinamento, que só voltará a se reunir a partir de 2025, quando deve ser aprovado um novo calendário de encontros para o ano.
Veja mais fotos da reunião, clicando aqui
Thaís Mota
Imprensa FIEMG