Dia 10 de dezembro foi a data reservada para a Confraternização de Final de Ano do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Juiz de Fora (Metal JF). O evento reuniu associados e diretores da entidade na sede da FIEMG Regional Zona da Mata para uma noite especial marcada por gratidão e celebração.
A presidente Ana Lúcia Machado Sabino iniciou a noite expressando sua satisfação e alegria pela presença de todos, destacando que o encontro não apenas celebrava o final de um ano, mas também reforçava os laços fundamentais que fortalecem o setor metalúrgico. Em seu discurso, Ana Lúcia agradeceu a todos que contribuíram para tornar o ano significativo para o Metal JF e ressaltou o quanto a participação de todos é importante para o fortalecimento da entidade.
A presidente colocou a entidade à disposição dos associados, dizendo que o Sindicato está aberto para ajudar as empresas, oferecendo assessorias, convênios e suporte. Destacou ainda o apoio que a FIEMG oferece nas mais diversas áreas, como jurídica, ambiental, trabalhista, tributária, econômica, entre outras. “Para sermos cada vez mais fortes, precisamos do engajamento de todos. Tragam suas dificuldades e dúvidas para o Metal JF, pois estamos aqui para ajudar. Este ano realizamos muitos eventos de capacitação, principalmente para a área mecânica e automotiva, e nosso objetivo é fazer isso para todos os segmentos, visando o crescimento de nossas indústrias”, disse.
A diretoria, que ao lado da presidente dedicou-se ao fortalecimento do setor, foi lembrada como peça-chave para o sucesso e superação dos desafios enfrentados em 2024. A união de esforços e o comprometimento de cada diretor e associado foram ressaltados como fundamentais para consolidar o papel atuante do Sindicato. “Vamos nos unir, participar das palestras, eventos e missões, que nos agregam tanto conhecimento. O associativismo é fundamental. Desejo a todos um feliz 2025 com muita paz, saúde e disposição para o trabalho”, disse.
O diretor Lazer Waner da Cruz (Nequinha) propôs a realização de uma reunião onde cada associado possa apresentar sua empresa e seu produtos, visando estreitar os relacionamentos. “Muitas vezes não sabemos onde buscar o que precisamos. Temos que divulgar cada empresa, melhorar convivência. A presidente Ana sozinha não consegue, temos que estar unidos”, disse. Ele incentivou os empresários a espalharem a mensagem de que o Sindicato está de portas abertas para receber a todos e fortalecer ainda mais a entidade.
A confraternização foi um momento de olhar para o futuro com otimismo e aprender com os desafios do ano que se encerra. Mais uma vez o Metal JF se consolida como um espaço de união e crescimento para as indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico.
.
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG